GABARITO OAB 2019 – Respostas, Preliminar, Oficial → (CONFIRA)

A divulgação do Gabarito OAB 2019 é um momento muito esperado por entre todos os candidatos que prestarem o exame para conseguirem o registro na Ordem dos Advogados. Ele é composto de duas fases, com diferentes notas e composições. Cada prova possui seu próprio gabarito, que traz informações preliminares sobre as respostas para as questões.

O cronograma com todas as etapas do exame pode ser consultado em seu edital. Para ajudá-los a entender como funciona e como consultar o gabarito OAB, veja as nossas dicas a seguir para ver essas e outras informações importantes a respeito das provas da Ordem.

Como é aplicada a prova OAB 2019?

A realização da prova da OAB 2019 é um momento muito aguardado por estudantes de direito e por pessoas quem já se graduaram no curso. Só após a aprovação nas duas fases é que os candidatos poderão, então, se inscrever e solicitar a sua filiação a Ordem dos Advogados. Por isso é muito importante conhecer a dinâmica das provas, como elas são aplicadas e os demais detalhes acerca do exame.

GABARITO OAB 2019

A OAB prova é considerada muito difícil, possuindo um alto índice de reprovação. Ela é divida em duas fases, onde são distribuídas da segunda maneira:


  • 1ª fase

Composta por 80 questões de múltipla escolha com caráter eliminatório. A dificuldade das questões varia entre fáceis e muito difíceis, por isso é muito importante estudar o padrão das provas para ir se preparando para o exame.

Um detalhe importante de ser ressaltado é que o enunciado das questões é muito longo. Por isso fazer exercícios baseados em provas anteriores será uma excelente forma de acostumar-se com a dinâmica do exame.

O resultado preliminar da prova da 1ª fase é divulgado no mesmo dia da aplicação da prova. Para ser aprovado nessa etapa será necessário acertar, no mínimo, 40 questões.


  • 2ª fase

Composta de uma prova e uma redação, onde a soma de todas as questões representam 10 pontos. A redação terá um impacto maior, oferecendo um total de 50 pontos. As demais questões representarão 1,25 ponto na avaliação geral. Assim como na primeira etapa, os candidatos terão 5 horas para realizar o exame.

Se os participantes foram reprovados nessa etapa, não há motivos para se preocupar. Pois será possível realizar uma repescagem no próximo exame, sem a necessidade de prestar a prova da primeira fase.


É importante ficar de olho no calendário e edital do exame para acompanhar o cronograma de todas as etapas. O valor da inscrição para participar dos editais de 2019 fica em R$ 260.

Quando sai o gabarito OAB 2019?

GABARITO OAB 2019O gabarito preliminar OAB 2019 é divulgado no mesmo dia em que as provas são aplicadas, no site oficial da banca organizadora do exame, que é a Fundação Getúlio Vargas (OAB FGV). Através desse gabarito será possível consultar as respostas para o exame e ter uma noção do seu desempenho na prova relacionada.

A publicação do OAB gabarito acontece entre o horário de 19 horas a 22 horas do dia em que as provas serão aplicadas. É importante consultar o cronograma do exame para visualizar todos os dias e os horários relacionados as provas.

Esta divulgação é noticiada pelos principais veículos de comunicação, como G1, Uol, Terra e IG, além de blogs especializados em concursos como este. Fique ligado pois a partir do gabarito preliminar já será possível ter uma noção de seu desempenho.

Contudo, o documento só mostrará as respostas para as questões presentes na prova, sem demonstrar a pontuação relacionada de cada uma. O gabarito oficial OAB 2019 será divulgado entre 12 a 15 dias a partir da data da aplicação da prova.

Como consultar o gabarito OAB 2019

O gabarito OAB será publicado, primeiramente, no site da FGV. Após a publicação, diversos outros sites também publicarão. Para acessá-lo é muito simples.

Veja o passo a passo a seguir para você poder visualizar as respostas preliminares para o exame da Ordem 2019:

GABARITO OAB 2019


Passo 01. Abra uma nova aba e acesse o site da FGV pelo endereço a seguir: oab.fgv.br.


Passo 02. Agora será possível visualizar uma série de links para seus respectivos editais. Clique no edital relacionado a seu exame. Em seguida será necessário escolher a seccional de sua região.


Passo 03. Clique no gabarito (o preliminar é divulgado no mesmo dia em que a prova é aplicada) e visualize as respostas. Note que no gabarito preliminar não há a valoração das questões.


O gabarito oficial será divulgado em um prazo entre 12 a 15 dias após a aplicação da prova. Em caso de dúvidas é só acessar o edital do exame.

Consultar o gabarito OAB 2019 é um momento muito importante para quem prestou o exame. Através dessa consulta será possível saber como foi o desempenho no exame, tirar dúvidas e muito mais.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida relacionada ao OAB Gabarito, basta deixar um comentário para que a gente possa te ajudar. Boa sorte!